Qual o melhor momento para vender o meu carro?

Nossa dica é observar os custos de manutenção e o mercado automotivo 

Vender um carro comprado zero-quilômetro requer bastante análise. Fatores como desvalorização, manutenção e impostos precisam ser considerados para que o motorista não tome prejuízo demais.

Tanto para quem prefere manter o carro por muitos anos, quanto para quem prefere trocá-lo em pouco tempo, fica a dúvida sobre qual é o momento mais vantajoso para vender. 

O ideal, de acordo com a experiência Azul Veículos, para saber se está na hora de trocar de veículo, é preciso fazer as contas. Se o gasto anual com a oficina estiver superando em 10% o valor de tabela do carro, significa que há prejuízo. 

Do ponto de vista econômico, deve-se considerar a desvalorização comum a todos os veículos. Em média, um carro perde de 10 a 15% de valor no seu primeiro ano. No segundo, a desvalorização é de 10%. Depois do terceiro ano de fabricação, a queda no preço fica menor e mais estável. 

Entretanto, se você tem um carro comprado há menos de três anos não há motivo para desistir da venda. A busca por modelos seminovos não para e, com uma boa pesquisa, é possível encontrar uma proposta justa e vantajosa! E, se precisar tirar dúvidas, conte sempre com a Azul Veículos.  

Compartilhar: